segunda-feira, 29 de Abril de 2024  10:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-04-2009

Alguns dos jovens são menores


Gangs vagueiam pelas escolas de Águeda

Gangs de jovens andam a vaguear pelas escolas do concelho de Águeda. A denúncia foi feita, na última quinta-feira, durante a reunião de Câmara, pelo vereador do PSD, António Tondela.

O vereador afirma que, "neste momento, vagueiam no centro da cidade de Águeda alguns jovens que, de alguma forma, provocam estragos, entram em conflito e ameaçam pessoas com armas brancas".

"Na semana passada, tive conhecimento de uma funcionária que foi assaltada nas proximidades da câmara", afirma o autarca, acrescentando que "é necessário pensar na ocupação de alguns jovens que têm menos que fazer nesta cidade e que vagueiam de escola em escola".

"O vereador diz mesmo que "um dos grupos vagueia desde a Escola de Valongo do Vouga até à cidade de Águeda e que os jovens estarão identificados pela GNR - Escola Segura".

O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, afirma que a Comissão de Protecção de Menores já está informada e que "estes jovens necessitam de ter intervenções mais estruturadas e não as respostas que, regra geral, as instituições dão a estes grupos".

Paula Cardoso, também vereadora do PSD, diz "não saber que tipo de intervenção deverá ser feita", no entanto, argumenta que "são jovens já referenciados há uma série de anos".

Fonte policial referiu ao JB que efectivamente existem grupos de jovens - não organizados - que causam alguns problemas e que estão devidamente referenciados. "Parte dos jovens estão identificados em autos."

Acrescenta ainda que alguns dos jovens são menores e que se juntam com a finalidade de cometerem ilícitos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®